eBook:

Um case para ficar na história! Conheça a operação DC da Roda Gigante de Balneário Camboriú!

Em 2020 se iniciou o processo logístico para o transporte das peças e equipamentos para a instalação da BC Big Wheel, a roda gigante de Balneário Camboriú. Para cuidar de toda a operação logística, foi contratada a DC Logistics Brasil. Com mais 10 de anos de experiência em operações de carga projeto, tendo no seu portfólio projetos industriais, iates de mais de 100m e até uma montanha-russa.


Quer ver como foi o passo a passo de todo esse projeto? Baixe o seu material!

Preencha o o formulário se você quiser receber seu e-Book:

 O empreendimento:

A BC Big Wheel tem 65m de altura e conta com 36 cabines climatizadas que proporcionam vistas panorâmicas da cidade e da orla, num passeio silencioso, limpo e seguro.


A atração tem como local, uma área privada de 37.500 m2, no costão da Barra Norte, e conta ainda com uma estrutura que se conecta ao Deck do Pontal Norte, além de áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi.


O parque possui a construção de edificações de baixo impacto ambiental, utilizando menos de 1% da área total do terreno. O acesso ao local é público e só é cobrado o que é consumido. Similar a de Londres, a roda gigante opera em horário diferenciado, tornando-se também uma opção para lazer noturno.

Depoimentos sobre o projeto:

“Iniciamos as conversas em 2019 para entender o projeto. Foram meses planejando e ajustando o trabalho às necessidades da operação. Para nós, é uma grande satisfação saber que a experiência e o conhecimento técnico da DC foram preponderantes para conquistar a confiança dos diretores da Big Wheel.”

Rodrigo Mantovani, Gerente Comercial de SC DC Logistics Brasil.

“A DC Logistics Brasil tem mais 10 de anos de experiência em operações de carga projeto, tendo no seu portfólio projetos industriais, iates de mais de 100m e até uma montanha-russa. De qualquer forma, todo projeto é único e tem suas particularidades. O principal desafio deste projeto foi fazer com que o armador, dono do navio, embarcasse em lote único, uma quantidade elevada de contêineres Flat Racks (especiais para cargas com excesso) e no porão, para deixar a carga protegida. Cargas com excesso interferem muito no plano de carga do navio e, usualmente, vão no convés, onde o armador consegue aproveitar melhor os espaços. Um ponto de destaque tem sido a comunicação, onde toda a equipe da DC e do importador tem trabalhado com sinergia e transparência para conseguir todos os alinhamentos necessários com o exportador, agente na origem e armador.”

Dimitri Mattos, Project Specialist da DC Logistics Brasil.

Quero conhecer todo o projeto